Youtubers São Detidos em Joinville Após Gravar Vídeos de Terror com Máscaras e Arma
Dois youtubers foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Joinville, no Norte de Santa Catarina, após serem encontrados pela polícia com máscaras e uma arma. A dupla afirmou aos policiais que estavam gravando vídeos de terror para o canal na internet, mas acabou detida por porte ilegal de arma de fogo.
O delegado regional de Joinville, Rafaello Ross, esclareceu que, após serem atendidos na Central de Plantão Policial, apenas o proprietário da pistola foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente, foi liberado com medidas cautelares.
A polícia foi acionada por volta das 21h15 de terça-feira (12) após relatos de disparos feitos a partir de um veículo i30 de cor prata no bairro Profipo. Os policiais localizaram o veículo e, em seguida, avistaram luzes vindas de um matagal, onde encontraram os dois homens, de 38 e 26 anos.
O mais velho, identificado como colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), admitiu possuir uma arma no carro, mas negou ter disparado. Uma busca no veículo revelou uma pistola com 10 balas. Questionados sobre o motivo de estarem na mata, os youtubers afirmaram estar gravando vídeos, justificando o porte da arma por receio de áreas despovoadas.
Apesar do homem de 38 anos apresentar documentos de registro, faltavam alguns relacionados à arma. Todos foram conduzidos à Central de Plantão Policial, e o delegado estabeleceu medidas cautelares para o detido mais velho, incluindo a obrigatoriedade de comparecer perante autoridades quando intimado, restrição de mudança sem autorização, comunicação prévia de ausências superiores a oito dias e proibição de deixar Joinville sem autorização judicial.