VÍDEO: Paraquedas atropela banhistas em praia de Balneário Camboriú em decolagem
Paraquedas usado é adaptado para a prática de parasailing, esporte em que a estrutura é puxada por uma lancha. Ninguém se feriu. Paraquedas atropela banhistas em praia de Balneário Camboriú durante prática de parasail
Um vídeo registrou o momento em que um paraquedas projetado para a prática de parasailing (esporte em que a estrutura é puxada por uma lancha) atropela banhistas na Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, no momento da decolagem (assista acima).
As imagens foram feitas por José Osni, que frequentava a praia na sexta-feira (27). O vídeo foi compartilhado por um perfil com mais de 490 mil seguidores e chegou a 581 mil visualizações nesta terça-feira (31).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
🤳 As imagens mostram que, ao iniciar o processo de decolagem, o parasail (paraquedas adaptado para a modalidade) arrasta na areia e passa por cima de pessoas. Ao chegar no mar, a estrutura atinge banhistas, que caem e logo se levantam.
Na gravação, ainda é possível ouvir pessoas gritando: “Meu Deus! Meu Deus!”
Ao g1, José contou que o registro foi feito por volta das 15h, e que ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para a ocorrência.
Leia também:
Aquário de Balneário Camboriú realiza mergulho inédito com tubarões
Celular cai de 4 mil metros de altura em salto de paraquedas e é encontrado ‘intacto’ em SC
Flagra foi registrado na Praia Central de Balneário Camboriú (SC)
José Osni/ Arquivo pessoal
Cuidados
Não existe uma legislação específica para a prática de parasailing no Brasil. Páginas online de empresas especializadas na modalidade, no entanto, orientam que a decolagem seja feita contra o vento, nunca a favor dele.
Um fabricante também explica que é necessário observar a presença de obstáculos no momento da decolagem. Pessoas e animais não podem estar ao redor do equipamento durante o início do voo.
O g1 questionou a prefeitura de Balneário Camboriú sobre as regras para a prática do esporte nas praias do município, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem. A lei municipal 929/89, no entanto, proibe a navegação de embarcações motorizadas a uma distância inferior a 200 metros da arrebentação em todas as praias do município.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Source link