Tragédia em Balneário Camboriú: Turista Paranaense Morto em Assalto Será Sepultado em Londrina
O corpo de Gustavo Ernst Martins, o jovem turista paranaense vítima fatal de um assalto em Balneário Camboriú (SC), está programado para chegar a Londrina, no norte do Paraná, no início da manhã desta sexta-feira (29). O velório acontecerá na Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), e o sepultamento está marcado para as 16h do mesmo dia, no Cemitério São Pedro.
Gustavo, de 23 anos, foi brutalmente atacado na rua, sendo golpeado na cabeça com um pedaço de madeira durante o assalto. Embora socorrido com vida e consciente, não resistiu devido a um traumatismo craniano.
O suspeito, identificado por câmeras de segurança, usava um gorro de Papai Noel no momento do crime e estava em liberdade temporária, tendo sido beneficiado com a saída temporária do sistema prisional em 20 de dezembro. Após o ataque a Gustavo, apresentou-se na Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí, cidade próxima a Balneário Camboriú, de acordo com informações da polícia.
O crime, classificado como latrocínio – roubo seguido de morte, está sob investigação da Polícia Civil, enquanto a comunidade enlutada lamenta a perda trágica do jovem turista.