Polícia Civil Inicia Inquérito para Investigar Agressão a Drag Queen Após Marcha pela Diversidade em Balneário Camboriú
A Polícia Civil de Balneário Camboriú, localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, abriu um inquérito para investigar um ato de agressão a uma drag queen ocorrido no último domingo, 5 de novembro, logo após a Marcha pela Diversidade que tomou as ruas da cidade.
As redes sociais foram inundadas com imagens chocantes que capturaram o momento em que a vítima, uma pessoa de 36 anos, foi violentamente agredida por um grupo de homens. O incidente ocorreu na movimentada Avenida Atlântica, um dos principais pontos da cidade.
O delegado Artur Nitz, encarregado do caso, informou que a vítima reside em Curitiba, no estado do Paraná, e que será ouvida na tarde desta quarta-feira, 8 de novembro, por meio de uma entrevista por sistema audiovisual conduzida pela Polícia Civil. As autoridades estão realizando diligências no local dos acontecimentos com o objetivo de identificar os autores da agressão, que, de acordo com as investigações, seriam quatro indivíduos.
A sociedade está atenta a este caso e aguarda a conclusão das investigações para que os responsáveis sejam responsabilizados de acordo com a lei. A agressão é uma triste lembrança de que a luta pela igualdade e respeito à diversidade continua sendo necessária em nossa sociedade.