Casal de empresários achados mortos e amordaçados estava sem alianças e quarto foi revirado, diz polícia
Pedro Ramiro de Souza, 47 anos, e Susimara Gonçalves de Souza, 42, foram achados no pátio de casa com sinais de asfixia em Itajaí, no Litoral Norte. Ramiro e Susy, encontrados mortos em Itajaí, no Litoral Norte de SC
Reprodução/Redes Sociais
O quarto do casal encontrado morto e amordaçado em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, estava revirado e os corpos das vítima estavam sem as alianças. Os celulares dos dois também não foram encontrados na residência, segundo a investigação. O caso é tratado como latrocínio, inicialmente.
Identificados como Pedro Ramiro de Souza, 47 anos, e Susimara Gonçalves de Souza, de 42, eles foram mortos na madrugada de sábado (22). Os corpos, encontrados durante o dia nos fundos da casa, tinham sinais de asfixia. Uma câmera flagrou a entrada das vítimas na residência (assista abaixo).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Conforme o delegado Roney Péricles, a Polícia apura se algum outro objeto foi levado do quarto do casal ou até mesmo da casa. Familiares e pessoas próximas foram ouvidas. Nenhum suspeito foi preso.
“Em tese, não sabemos em que circunstâncias essa ação se deu. Se foi realmente uma indicação da própria vítima de que no quarto teria algum valor, algum bem que despertasse interesse”, disse Péricles.
Em nota, a Polícia Cientifica afirmou que fez exames periciais e coleta de vestígios no local. Os detalhes e prazos para a entrega dos resultados não foram informados.
Quatro dias após crime, casa de empresários é invadida por ladrões
Empresários encontrados mortos e amordaçados: o que se sabe
Filho encontrou corpos com sinais de violência, disse PM
Duplo homicídio: Quem eram as vítimas mortas
Localização dos corpos
Os corpos foram encontrados pelo filho da mulher, de 24 anos. Ele relatou à Polícia Militar que conversava com a mãe por mensagens durante a noite de sexta-feira e início da madrugada de sábado. A mulher, no entanto, parou de responder. O filho, então, decidiu ir até a casa dela durante o dia e localizou os familiares nos fundos de casa.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o casal foi até um karaokê da cidade e uma lanchonete na noite que antecedeu o crime. Ramiro e Susy, como eram conhecidos na cidade, retornaram pouco antes da 1h.
“Saíram para jantar. Após o jantar, eles se dirigiram a um karaokê. Ficaram no karaokê por algumas horas, também. E depois do karaokê, se dirigiram a uma lancheria, pegaram o lanche, não chegaram a consumir no local. E após isso, teriam saído em direção à residência”, disse o delegado.
Câmera captura grito
Nas imagens é possível ver a caminhonete se aproximando do portão e entrando no terreno. Dois minutos depois as imagens mostram uma mulher gritando. Não há informações sobre o que aconteceu no local.
Vídeo mostra chegada de casal de empresários morto em Itajaí
As imagens da chegada deles foram divulgadas nas redes sociais e a veracidade delas foi confirmada pela Polícia Civil que destacou que o vídeo na integra é extenso e está sendo analisado pelos investigadores.
“[O vídeo] está sendo analisado para verificar se a casa já estava sendo observada, se tinha algum outro elemento que possa nos ajudar antes ou depois dos fatos em si”, explicou o delegado.
Quem era o casal?
Ramiro e Susy estavam juntos há 11 anos, segundo amigos. Os dois tinham um uma loja de decoração na cidade e imóveis na região. O homem é natural de Blumenau e a mulher de União da Vitória, no Paraná.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Source link