Casa construída sobre o rio em Balneário Camboriú
Moradia foi erguida por homem em situação de rua. Dentro dela havia cama, livros, roupas, fios de cobre, entulhos, além cachimbo usado para uso de drogas. Ninguém foi encontrado no local. Casa é construída por homem em situação de rua dentro de rio – Imagens: Luiz Carlos de Souza Júnior
Uma casa de madeira e isopor foi construída no meio do rio de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A estrutura estaria sendo usada como moradia por um homem em situação de rua, segundo o município, e foi demolida na quarta-feira (26). Ninguém foi encontrado no local (assista).
A casa tinha lonas nas portas e o teto era feito com galhos de plantas. Dentro dela havia cama, livros, roupas, fios de cobre, entulhos, além cachimbo usado para uso de drogas. Em nota, a prefeitura detalhou que o local fica a poucos metros de uma área escolar e foi alvo de denúncias.
“Usado como ponto de uso de drogas e de armazenamento de objetos roubados”, disse o comunicado. Conforme a administração, a ação pode ser qualificada como crime ambiental e invasão irregular.
Ainda conforme o município, essa foi a segunda construção feita pelo mesmo homem no rio. A reportagem questionou a prefeitura sobre o que eu feito com a primeira estrutura e se a policia será acionada para investigar o caso, mas não houve retorno até a última atualização do texto.
Descarte
Para retirar a estrutura da casa foi necessário puxá-la até a margem do Rio Camboriú. As imagens mostram a casa amarrada por uma corda e puxada por embarcação até a margem. Em seguida ela foi demolida.
Os materiais estavam dentro da estrutura foram descartados, informou o Departamento de Contenção de Ocupações Irregulares (DCOI).
Casa é construída por homem em situação de rua dentro de rio em Balneário Camboriú
Luiz Carlos de Souza Júnior/Reprodução
Balneário Camboriú
Conhecida como a ‘Dubai Brasileira’ por causa dos arranha-céus a Balneário Camboriú lidera o ranking de metro quadrado mais caro para compra de imóveis do Brasil.
Com apenas 46 quilômetros quadrados, a cidade é a segunda menor em extensão territorial do estado, por isso, 57,22% dos 138 mil habitantes vivem em apartamentos.
Orla da Praia Central de Balneário Camboriú (SC)
Divulgação
Source link