Alvo da Operação Cartage, Empresário Suspeito de Agiotagem é Solto pela Justiça
Um dos alvos destacados na Operação Cartage, que investiga o tráfico internacional de drogas, teve sua liberdade concedida pela Justiça. Luiz Henrique Leal Azevedo, empresário, estava entre os detidos durante a ação realizada em 21 de novembro, abrangendo quatro cidades catarinenses e sendo coordenada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar de Santa Catarina.
A suspeita que recai sobre Azevedo é a sua suposta atuação como agiota na região da Grande Florianópolis, conforme apontado pelo Ministério Público Federal. A Operação Cartage busca desmantelar esquemas relacionados ao tráfico internacional de drogas, e a prisão do empresário fez parte dessa iniciativa mais ampla.
A decisão da Justiça em soltar Luiz Henrique Leal Azevedo destaca a complexidade e desafios que envolvem investigações desse porte, ressaltando a necessidade de seguir os devidos procedimentos legais para garantir a justiça e a proteção dos direitos individuais, mesmo diante de casos sensíveis como o tráfico de drogas.