Operação Mão Grande: Polícia Desvenda Novos Suspeitos em Esquema de Propina na Prefeitura de Florianópolis
A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou uma operação na manhã desta terça-feira (14) para investigar suspeitas de um esquema de propina na prefeitura de Florianópolis. Esta ação representa a segunda fase da investigação que visa esclarecer um possível esquema de cobrança para a liberação de obras irregulares na capital catarinense. Durante a operação, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
A Polícia identificou novos suspeitos de participação no esquema durante a investigação, concentrando-se principalmente na Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) e na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SMDU). Até o momento, os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Na terça-feira, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências localizadas em Florianópolis. Durante a operação, foram apreendidos dinheiro em espécie, dispositivos eletrônicos e documentos, que serão analisados para identificar outros membros da associação criminosa.
Além disso, foi determinado o bloqueio de valores no total de R$ 105 mil. A ação, batizada de “Mão Grande” e coordenada pela DECOR-DEIC, contou com a participação da Ordem dos Advogados de Santa Catarina. A notificação ao ex-chefe da Floram e aos envolvidos no escândalo de propina em Florianópolis foi realizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).