Florianópolis

Condenação por Crimes em Creche de Florianópolis: Diretora e Professora Sentenciadas por Tortura e Maus-Tratos a 19 Crianças

A diretora e proprietária de uma creche particular em Florianópolis, juntamente com uma professora que trabalhava na instituição, foram condenadas por práticas de tortura física e psicológica, maus-tratos e submissão de menores a situações de vexame e constrangimento. A sentença, divulgada na última terça-feira (19) pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), refere-se a crimes ocorridos no período de 2016 a 2022.

De acordo com o TJSC, pelo menos 19 crianças foram identificadas como vítimas desses abusos. As penas somadas totalizam 19 anos e três meses, entre reclusão e detenção. Cabe ressaltar que a decisão está sujeita a recurso.

As autoridades tomaram conhecimento dos crimes a partir de denúncias anônimas feitas por outros profissionais que atuavam na creche. A gravidade dos acontecimentos revela a importância da denúncia e do comprometimento de profissionais em zelar pelo bem-estar e segurança das crianças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo