Recadastramento do Cartão Estudante em Florianópolis Agora Pode Ser Feito pelo App, Sem Filas Presenciais
O recadastramento do Cartão Estudante em Florianópolis, que garante descontos de 50% no transporte público, está mais acessível do que nunca. Agora, os estudantes podem realizar a atualização gratuitamente pelo aplicativo SI.GO, eliminando a necessidade de deslocamento até postos físicos de atendimento. A mesma ferramenta também possibilita a renovação do Cartão Social, que oferece passagens sem custos para estudantes de todos os níveis educacionais na Capital.
Para iniciar o recadastramento, basta baixar o aplicativo, disponível para sistemas Android e iOS, e selecionar a opção “Recadastro de Benefício” na tela inicial. Os usuários precisarão anexar uma série de documentos digitalizados à ferramenta.
No ano anterior, pais e mães enfrentaram longas filas no Terminal de Integração do Centro (Ticen) para realizar o recadastramento. Agora, a praticidade do aplicativo promete facilitar esse processo.
Recadastramento do Cartão Estudante:
- Documentos necessários: RG, CPF e uma foto atualizada (que pode ser tirada durante o recadastro pelo próprio aplicativo).
- Acompanhamento do status do processo pelo aplicativo.
- Em caso de reprovação, o motivo será exibido, permitindo a refação do processo.
- Aprovação resulta na imediata liberação do cartão para uso.
Para aqueles que preferem o recadastramento presencial, seja pelo próprio estudante ou um representante legal, é necessário comparecer ao Passe Rápido, no Ticen, com os mesmos documentos.
Renovação do Cartão Social:
- Documentos necessários: Comprovante de residência, RG, CPF, atestado de matrícula, e uma foto atualizada (que também pode ser tirada pelo aplicativo durante o recadastro).
- Dúvidas sobre o uso do aplicativo podem ser esclarecidas nas unidades do Pró-Cidadão.
- Para renovação presencial, é necessário ir ao posto de atendimento da Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura (SMTI), no Ticen, com documentos adicionais.
Após a renovação, o Cartão Estudante estará liberado para uso a partir de 14 de fevereiro.