Acordo Milionário de R$100 Milhões Beneficia Super Terminais em Manaus
A Prefeitura de Manaus está negociando com a gigante empresa portuária e de logística do polo industrial de Manaus, Super Terminais, liderada pelo empresário paulista Franco Di Gregório, um acordo de 100 milhões de reais em pleno ano eleitoral. O acordo beneficia a empresa, que pode obter redução da dívida e parcelamento por anos do total a pagar. A empresa hoje é gerida pela filha do dono, Paola Di Gregório.
O caso envolve o não pagamento de ISS, imposto municipal, sobre armazenamento. Na Justiça estadual, a empresa havia ganhado o direito de não pagar, alegando que o armazenamento era uma espécie de “aluguel” de espaço no porto. A tese já foi derrubada por decisão do Superior Tribunal de Justiça e está apenas dependendo de uma decisão definitiva para obrigar a empresa de Di Gregório a pagar a totalidade do que deve.
O estranho é um acordo dessa magnitude, envolvendo valor na casa da centena de milhões, ser costurado silenciosamente em ano eleitoral, para favorecer uma empresa como a Super Terminais e um empresário poderoso nos bastidores. O prefeito Davi Almeida pode enfrentar mais problemas políticos caso avance com essa tentativa de levar um acordo nebuloso desse tipo à frente antes das eleições.