‘Poderia se romper a qualquer momento’, diz bombeiro sobre cadarço que segurou mulher ao cair de ponte em SC
Mulher tirava foto quando sofreu a queda de uma altura de 5 metros em Araquari. Ela não sabia nadar. Mulher que caiu em ponte é ficou pendurada por cadarço é resgatada em SC
O sargento Helton Vicente Voltolini correu por cerca de 3 quilômetros por uma trilha, em um trilho de trem, para resgatar a mulher de 27 anos que caiu de uma ponte na quarta-feira (25). A mulher tirava foto quando sofreu a queda de uma altura de 5 metros em Araquari, no Norte de Santa Catarina.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Voltolini é o homem que aparece em um vídeo retirando a mulher da água. Enquanto esperava por ajuda, o namorado dela, que estava no momento da queda, usou um cadarço do tênis para a amarrar o braço da vítima e evitar que fosse arrastada ou afundasse.
“Fui correndo na frente de todos para conseguir chegar lá o quanto antes. A gente não sabia quanto tempo ela ia conseguir ficar segurando na estrutura e nesse cadarço improvisado. E poderia se romper a qualquer momento. Então, corri o mais rápido possível que consegui”, disse.
Segundo ele, a vítima não sabia nadar, já estava perdendo as forças e estava muito nervosa com o que aconteceu. Nas imagens é possível ouvir a mulher afirmando que achava que iria morrer. Em resposta, o sargento afirmou ‘Não. Não no meu serviço”.
“Uma ocorrência como essa, que a pessoa está muito assustada, com medo, o principal é passar confiança. Foi como comecei. Conversar, explicar, pedir para ela se acalmar”, disse o bombeiro que atua há 12 anos na corporação.
A mulher e o namorado estavam em uma ponte de ferro centenária, por onde passa um trilho de trem e da qual só se tem acesso por trilha, quando ocorreu a queda. A situação ocorreu no início da tarde.
Mulher cai de ponte ao tirar foto e é salva por cadarço amarrado pelo namorado
Resgate dos bombeiros
Mulher cai de ponte em Araquari, no Norte de SC
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Os bombeiros tiveram bastante dificuldade para conseguir chegar até o local onde a vítima estava, já que o acesso ocorre somente pela linha férrea, andando. O serviço de helicóptero da região também não estava disponível no momento.
Os militares foram até um acesso ao trilho de viatura e um deles percorreu o trecho, de cerca de 3 quilômetros, correndo, enquanto outros socorristas levaram equipamentos para o resgate.
Vítima estava ferida
Ao ser colocada na margem do rio, a mulher estava com ferimentos no braço e perna, que ficaram em contato com a estrutura de concreto da ponte. Ela disse aos bombeiros que ingeriu um pouco de água quando caiu e estava nervosa, com medo e dolorida.
Ela foi levada ao Pronto Atendimento de Araquari para avaliação médica e o tratamento por conta do contato com a ferragem contaminada da ponte e água suja do rio.
‘Achei que ia morrer’, diz mulher ao ser retirada de rio onde caiu quando tirava foto em SC
Corpo de Bombeiros/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Source link