Balneário Camboriú registra alta ocupação hoteleira e expectativa de Réveillon lotado
Nesta semana, Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, apresenta uma ocupação de 90% na rede hoteleira, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. A previsão é que, para a celebração do Réveillon, a ocupação alcance entre 97% e a capacidade máxima.
Segundo o Convention & Visitors Bureau, as reservas de última hora estão em constante crescimento, mas ainda há disponibilidade para o Ano Novo.
O secretário de Turismo destacou um aumento de 29% no número de ônibus que entraram na cidade entre 1º e 26 de dezembro de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando aproximadamente 750 veículos trazendo visitantes.
“No Natal, alcançamos 90% de ocupação hoteleira, e para o Réveillon, realmente acreditamos ter 100% de ocupação. Os números são muito positivos, a cidade está bem cheia, e certamente vamos superar os resultados do ano passado”, afirmou o secretário.
Quanto ao perfil dos turistas, a maioria é composta por famílias ou grupos de amigos, e São Paulo é a principal origem dos visitantes, seguido por Rio de Janeiro, Paraná e Belo Horizonte. Entre os estrangeiros, destacam-se visitantes do Peru, Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai e Bolívia.
No que diz respeito à balneabilidade, a análise do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) indica que todos os 10 pontos da Praia Central estão impróprios para banho. As praias consideradas próprias são Laranjeiras, Estaleiro e Estaleirinho, enquanto em Taquaras, uma é recomendada aos banhistas e outra é imprópria, conforme a medição constante da presença da bactéria Escherichia coli.