Operação ‘Alça de Mira IV’ resulta em mais de 20 prisões por comércio ilegal de armas em SC e PR
Operação contra comércio ilegal de armas prende mais de 20 indivíduos em SC e PR. A ação, denominada ‘Alça de Mira IV’, resultou em 90 mandados de busca e apreensão cumpridos em 20 cidades de Santa Catarina e uma do Paraná.
Com um efetivo de 190 agentes da segurança pública, a operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina, com suporte do Paraná.
Ao todo, 25 pessoas foram detidas em flagrante, sendo 24 em território catarinense e uma no estado vizinho. As localidades das prisões e os delitos dos suspeitos não foram divulgados.
A Justiça de São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, emitiu os mandados que resultaram em ações em diversas cidades da região Oeste do estado, incluindo São Miguel do Oeste, Descanso, Iporã do Oeste, Mondai, Caibi, Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis, Santa Helena, Belmonte, Bandeirante, Guaraciaba, Paraiso, São José do Cedro, Palma Sola, Romelândia, Iraceminha, Xavantina, Arvoredo e Vargeão. No Paraná, o mandado foi cumprido em Curitiba. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e das Polícias Militar, Civil, Penal e Científica de Santa Catarina.