Turismo

Tendência Turística: Expectativa de Forte Presença de Argentinos nas Praias de Santa Catarina

Líderes do turismo em Santa Catarina estão prevendo outra temporada de verão com a presença marcante de turistas argentinos nas praias do estado. Esse movimento é visto como uma continuação do aumento das viagens após as restrições da pandemia de Covid-19, que já foi observado no verão passado.

O primeiro sinal dessa tendência foi percebido na renomada Feira Internacional de Turismo (FIT) em Buenos Aires, onde cidades de Santa Catarina apresentaram os atrativos do estado para operadoras de turismo argentinas. Outro fator que alimenta o otimismo dos empresários é o aumento no número de voos diretos entre Buenos Aires e Florianópolis. A previsão é que a capital catarinense tenha até 10 voos diretos diários vindos da Argentina, operados por quatro companhias e com conexão em três aeroportos diferentes.

“De acordo com informações das companhias aéreas e da infraestrutura terrestre, estamos projetando um aumento significativo no número de turistas argentinos e de países do Mercosul nesta temporada de verão em Santa Catarina,” afirma o secretário de Estado de Turismo, Evandro Neiva.

No entanto, as dificuldades econômicas enfrentadas pela Argentina representam um desafio contínuo. Com uma inflação de 138% ao ano até outubro e a desvalorização do peso em relação ao dólar, o país também está no meio de uma acirrada eleição presidencial, com a disputa entre o peronista Sergio Massa, atual ministro da Fazenda, e o ultradireitista Javier Milei.

Apesar disso, as lideranças do setor acreditam que o resultado da eleição em si não deverá ser determinante na decisão dos argentinos de visitar ou não as praias de Santa Catarina. No entanto, o período eleitoral já causou um reflexo, com o adiamento das reservas por parte dos potenciais turistas argentinos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo